No dia 17 de Setembro de 2011 acontecerá a 16º edição da Maratona de Programação. O Câmpus de Ponta Porã é uma das sedes da etapa regional.
Essa competição acontece desde 1996, sendo promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) com parceria da Fundação Carlos Chagas. Ela se destina a alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e Tecnologia da Informação. O objetivo da competição é promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, construindo assim a habilidade de resolver problemas sob pressão.
Os níveis de dificuldade da maratona variam do básico até problemas que necessitam técnicas mais sofisticadas sobre lógica e programação, os competidores devem se organizar e projetar as soluções adequadas para que possam ser aprovadas pelos juízes.
Cada time representa uma instituição de ensino superior, e é formado por um treinador e três alunos da instituição, tendo no máximo, um reserva. Todos devem ser alunos devidamente matriculados.
Este ano a cidade sede no estado de Mato Grosso do Sul será Ponta Porã, foram inscritos sete times para competição, sendo eles: dois times do Câmpus de Ponta Porã - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, um time do Departamento de Ciências Exatas - CPCX/UFMS, três times da Faculdade de Computação – UFMS e um time da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
A Maratona de Programação da SBC oferece medalhas aos competidores, o time campeão da Maratona de Programação garante vaga nas finais mundiais do concurso de programação da ACM (Association for Computing Machinery).
Mais informações acesse o Site da Maratona de Programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário