Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Estes times competem na Maratona (e portanto na regional sul-americana) de onde os melhores serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento.
Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.
Em setembro ocorreu a fase regional da Maratona de Programação na UCDB em Campo Grande. O CPPP contou com a participação de 4 equipes. A equipe 999 ping formada pelos alunos Jorge Walder, Willian Camargo e Ozéias Furtozo, petianos do grupo PET FRONTEIRA ficaram com a medalha de bronze. TODAS AS EQUIPES ESTÃO DE PARABÉNS!!!!
Fonte: Blog PET FRONTEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário